Terapia Corporal para Casais Grávidos

No dia a dia, enfrentamos situações reais, que representam impactos em nossa em nossas emoções, vividos em sociedade. Estes impactos, fazem um espelho sobre diferentes partes do corpo e se alojam nele, até que os possamos resolver... Se não encontramos a solução, se estabelecem como energias que nos coraçam e cortam nosso fluir com o "Universo".

Assim, inconscientemente nos dividimos, dando uma abertura as doenças que viram mais graves, em relação direta ao tempo que tardamos em dar-lhe uma solução e a solução passa por enfrentar a realidade como um permanente aprendizado, por trás de cada impacto que recebemos, na escola da vida.

Na Terapia Corporal, buscamos facilitar no indivíduo a traves de seu corpo, que ele tome consciência ativa desse processo de reconexão consigo mesmo, com o outro e com o Universo.

Assim, ele é harmonizado frente a sua presente queixa, e prevenido frente a outras possíveis queixas, doenças, pois fica ciente de quem ele é, do espaço que seu corpo ocupa e como funciona.

Desse modo, sua saúde se torna quase uma experiência de prece, de amor.

Gleice Marcondes e Valentina no ventre

Durante a gravidez a massagem é diferenciada, com cuidados especiais e toques suaves, mas sempre enfatizando as queixas mais comuns das futuras mamães, como alívio de dores musculares, dificuldade para dormir e diminuição do inchaço nas pernas, os famosos edemas tão comuns no período gestacional.

A massagem auxilia o retorno venoso estimulando a circulação sangüínea e linfática, ainda fortalece o trabalho do coração, aumenta a oxigenação celular, contribui para a sedação do sistema nervoso simpático, alivia a sobrecarga nas articulações além de relaxar imensamente.

Se a mulher não está conectada com seu corpo e seu bebê, ela pode experimentar um desconforto não só físico mas emocional ao longo da gravidez, dificuldade no parto/nascimento, sofrer com depressão pós-parto, ou até ter problemas de vínculo afetivo com seu filho. Se, ao contrário, ela tiver uma boa ligação com seu corpo, se fusionar com o bebê compreendendo sua nova forma corporal e integrar-se a ela, então suas chances são as de experimentar uma maternidade maravilhosa. E a Terapia Corporal é um dos instrumentos poderosos para sustentar esse processo.

Nesse movimento de integração mãe bebê seria de suma importância a possibilidade de integrar o Pai nesse sistema familiar que está surgindo. Propondo uma participação tão ativa quanto a Mãe, afinal ele é parte importante em todo conjunto (pré-parto, parto e pós parto).


DE QUE FORMA O TRABALHO ACONTECE?

Os atendimentos podem ser feitos:
- Com o Casal;
- Em Grupo;
- Individual;


EM QUE LOCAL ACONTECE?

Pode acontecer a domicílio ou no espaço terapêutico onde atendo na Barra da Tijuca - RJ


QUAIS TÉCNICAS ADOTADAS PARA DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO?

São utilizadas técnicas da milenar massagem oriental através da aplicação de Massoterapia com base na Medicina Chinesa, Aromaterapia e Cromoterapia.

Além de óleos, essências de uso tópico e aromático, utilizo música, técnicas de relaxamento, alongamento e reeducação postural através da dissolução de coraças musculares.

As atividades podem ser desenvolvidas na posição horizontal, vertical ou em movimento. Ao longo do desenvolvimento do trabalho introduzo materiais de apoio como bola suíça, bolinhas de compressão e cristais.

Com base arquetípica na mitologia grega utilizo um questionário, além da anamnese inicial para consolidar as informações e traduzir seu momento atual, fazendo um paralelo situacional do seu cotidiano com a queixa corporal.

Finalizamos o trabalho terapêutico com visualizações, respiração e vivências.



Tem interesse em vivenciar essa experiência, entre em contato!!!